Acessibilidade 

Composição Atual

Mesa Diretora Atual

A Mesa Diretora da Câmara é constituída através de eleição entre os vereadores, que realizar-se á sempre no primeiro dia da sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos. A chapa com maior número de votos é eleita e seu mandato tem duração de dois anos, sem direito a reeleição.

A eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o mandato relativo ao segundo biênio da legislatura, ocorrerá na última reunião ordinária da sessão legislativa, salvo motivo de força maior, quando será convocada reunião extraordinária até o dia 20 de dezembro.

O candidato à presidência deve formar chapa com mais três membros, totalizando quatro vereadores: Presidente, Vice-presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.

A mesa tem a função de administrar os trabalhos da Câmara, as Sessões Legislativas, e presidir o plenário.

Atualmente a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024 é composta pelo presidente Sebastião Rômulo Linhares e também pelos vereadores, Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (vice-presidente), Antônio Augusto Bueno Mafra (1º secretário) e Dirlene Aparecida Tomaz (2ª secretária).

Contato

Câmara Municipal de Rio Piracicaba

Av. Dom Joaquim Silvério, 174 - Centro - CEP: 35.940-000

  • dummy(31) 3854-1353

  • dummycamararp@camararp.mg.gov.br

  • dummyAtendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e de 13 às 16hs

Pesquisar