Presidente da Câmara de Rio Piracicaba nomeia Comissões Permanentes.

O presidente da Câmara de Rio Piracicaba, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB), nomeou e empossou os membros das Comissões Permanentes referente ao mandato 2023. Alterações promovidas no Regimento Interno da Casa, regulamentadas no ano passado, reduziram de oito para três as Comissões Permanentes. Com validade de um ano, o mandato das comissões encerrará no dia 31 de dezembro.

A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação é constituída pelos vereadores Anderson da Silva Tavares – Cidadania (Presidente); Antônio Augusto Bueno Mafra – PSDB (Relator); Eraldo Pedro da Silva (Membro) e Leon Fátima de Almeida (Suplente).

Integram a Comissão de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo – Cidadania (Presidente); Dirlene Aparecida Tomaz – PP (Relatora), Juliano Mafra Gonçalves – PSDB (Membro) e Antônio de Pádua Guedes – PDT (Suplente).

Já a Comissão de Direitos Humanos, Direito Econômico e Direitos Sociais é formada pelos parlamentares Antônio de Pádua Guedes (Presidente); Leon Fátima de Almeida (Relator), Dirlene Aparecida Tomaz (Membro) e Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (Suplente).

Compete às Comissões Permanentes estudar e emitir pareceres sobre as matérias submetidas a seus respectivos exames. Conforme prevê o Regimento interno do Legislativo, cada parlamentar, com exceção do presidente da Câmara, deve integrar ao menos uma comissão. “Iniciamos o ano com muito trabalho. Acredito no poder do diálogo e desejo sucesso os meus colegas vereadores que integram as Comissões Permanentes”, manifestou Rômulo Linhares.