Câmara aprova projeto de aparelho auditivo para idosos e recursos ao asilo em Rio Piracicaba.

Vereadores da Câmara de Rio Piracicaba aprovaram um projeto de lei que garantirá aparelhos auditivos para idosos e recursos financeiros ao Asilo Padre Pinto. O PL 2.268/2023, de autoria do Executivo, recebeu aprovação unânime na sessão ordinária dessa quarta-feira (15).

O prefeito Augusto Henrique (Cidadania) informa na mensagem da matéria que o Executivo pretende repassar R$29,5 mil à Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Rio Piracicaba (ATAP-RP). “O objetivo do repasse é favorecer os idosos que necessitam fazer uso do aparelho auditivo – Aparelho de Amplificação Sonoro Individual (AASI)”, informa Augusto.

O Chefe do Executivo também ressalta que o recurso garantirá celeridade no processo de entrega de aparelhos auditivos. “É público e notória a demora na aquisição do aparelho pelos idosos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Há uma vasta fila de espera e demora-se muito até se conseguir obter o aparelho”.

Com o objetivo de suprir a demanda da população idosa que necessita de aparelhos auditivos, a Prefeitura criou o Projeto “Alô Vovôs? Vocês me Escutam?” que tem o objetivo de promover a autoestima e a integração do idoso na sociedade, dentre outros benefícios.

O PL 2.268 também destinará R$68.162,50 à Assistência Social de Rio Piracicaba – Asilo Padre Pinto. O recurso é proveniente do Fundo Municipal do Idoso (FMI) e contribuirá para suprir as despesas da instituição.