Operário Padrão emociona homenageados em Rio Piracicaba

A retomada da entrega dos diplomas Operário Padrão, promovida pela Câmara Municipal de Rio Piracicaba, emocionou homenageados, na noite dessa sexta-feira (27), em sessão solene realizada na sede da Associação dos Aposentados. A honraria é tradição no município, mas foi interrompida por dois anos consecutivos, em virtude da pandemia da Covid-19.

Instituída em 2011, a homenagem tem o objetivo de valorizar trabalhadores da iniciativa privada ou servidores públicos que pertençam a instituições com quadro mínimo de dez empregados. Os agraciados foram indicados pela empresa ou órgão onde exercem suas atividades e receberam diplomas emitidos pela Câmara Municipal.

Este ano, dezesseis trabalhadores (nove mulheres e sete homens) foram homenageados. A vendedora Rosália Serafim de Moura, funcionária do Comercial Souarte Eireli, não escondeu a emoção. “Essa foi a primeira vez que recebi uma homenagem e quase desmaiei porque sou muito ansiosa. Foi tudo muito bonito e acredito que esse reconhecimento motiva bastante os profissionais”, destacou Rosália.

O gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Pedro Henrique Guimarães Isaias, também não ocultou a emoção e enfatizou a importância do evento. “Me senti emocionado e achei muito importante porque foi uma escolha dos meus colegas. É também o reconhecimento de quem me conhece e de pessoas que atendo todos os dias”, realçou Pedro.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Piracicaba (Aciarp), Afonso Carlos Alves, foi o representante do comércio convidado a manifestar sobre o evento. “Acredito que o sucesso das instituições aqui representadas, vocês homenageados têm muito a ver com isso. Essa homenagem é uma forma de valorizar cada um de vocês e isso incentiva os colegas de trabalho fortalecendo o comércio de nosso município”, declarou Afonso.

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique (NOVO), prestigiou a sessão solene acompanhado da vice-prefeita Aparecida Araújo (Cidadania). “Hoje o dia é de vocês homenageados e parabenizo a Câmara Municipal por este evento porque não há nobreza maior do que reconhecer o mérito de alguém”, declarou o Chefe do Executivo em seu pronunciamento.

O presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (Cidadania) – Nozinho do Caxambu – ressaltou a importância do retorno das homenagens. “Vocês contribuem com o desenvolvimento de Rio Piracicaba e parabenizo a todos”, felicitou Nozinho.

Também integraram a composição de mesa da sessão solene a vereadora Dirlene Aparecida Tomaz (PP), os vereadores Anderson da Silva Tavares (Cidadania), Antônio Augusto Bueno Mafra (PSDB), Antônio de Pádua Guedes (PDT), Eraldo Pedro da Silva (Patriota) e Leon Fátima de Almeida (PSB). O tenente Romildo Elias da Silva Reis (comandante da Polícia Militar de Rio Piracicaba) associou à mesa e ainda recebeu diploma de homenageado.

Os demais homenageados e homenageadas que receberam diplomas foram: Paloma de Melo Baptista (Drogaria Padre Pinto Ltda), Sérgio Sulivan Barcelos (Engemec Serviços de Manutenção Ltda), Rosilene Aparecida Gonzaga Rodrigues (Hospital Júlia Kubitschek), Marcela de Sena da Rocha Cunha Vieira (Lojão Santa Marta Ltda), Cínthia Cristina Silveira Gomes (Supermercado da Vargem Ltda), Elizandro Ângelo Passos Vieira (Verzani & Sandrini), Aloisio Rodrigues da Silva (Vale S/A - Mina de Água Limpa), Wesley Gomes Rosa (Depósito Beira Rio), Geralda Maria André (Padaria São Miguel), Marlúcia Silva Serpa (M E G DROGARIA – FARMAVIDA), Christofer Bruno Gonçalves (Fórum Deputado Wilson Alvarenga), Edvania de Carvalho (APAC de Rio Piracicaba) e Thais Trindade Costa dos Santos (Prefeitura Municipal De Rio Piracicaba).