Vereadores de Rio Piracicaba aprovam crédito especial para custeio de Samu regional.

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Piracicaba aprovaram, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei 2.284 que autoriza o Executivo abrir crédito especial no orçamento de 2023 para gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência do SAMU 192 Regional (CIS-URG Médio Piracicaba).

O projeto é de autoria do prefeito Augusto Henrique (Cidadania) que pediu celeridade na tramitação no Legislativo. “Há urgência na aprovação desta lei, uma vez que a perspectiva é que o serviço do SAMU contribuirá para a melhoria da prestação da saúde à população local de forma imediata”, argumenta Augusto.

O PL vai permitir que o Executivo repasse R$83.658,00 referente ao orçamento deste ano. O valor será fracionado em parcelas entre junho a dezembro. Visando garantir a continuidade do repasse nos próximos anos, o PL também autoriza o Executivo a alterar o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 para inclusão de crédito especial.

“Matéria de suma importância para a população de Rio Piracicaba. Por isso, atendemos imediatamente o pedido de urgência na tramitação do projeto que concede verba para manutenção do Samu”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB).

Homenagem

A convite do presidente do Legislativo, o tenente da Polícia Militar Romildo Elias da Silva Reis prestigiou a sessão extraordinária. Após três anos e dez meses no comando da PM em Rio Piracicaba, ele será transferido para o Vale do Aço e passará o bastão para o também tenente Lucas Geraldo que se apresentará ao município em solenidade a ser realizada na sede da Câmara, às 9h, desta quarta-feira (7). Vereadores renderam homenagem ao militar e o tenente Elias ressaltou que um de seus legados ao município foi promover ações visando contribuir para um trânsito mais ordeiro. O policial elogiou a aprovação do projeto que prevê crédito especial ao SAMU regional.