Piracicabense assume Procuradoria Jurídica da Câmara de Rio Piracicaba.

O advogado Ary Ramon Barros Freitas de Araújo assume, a partir desta terça-feira (8), a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Rio Piracicaba. Ele substitui o advogado Marco Antônio Couto Mendes, natural de Alvinópolis, que deixa a função por questões pessoais.

A troca de profissionais foi informada pelo presidente do Legislativo, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB), em reunião interna, na manhã desta segunda-feira (7). “Aceitei o pedido de exoneração do advogado Marco Antônio e apresento minha nova escolha, o advogado Ary Ramon que é filho de nossa terra”, anunciou.

O cargo é de livre nomeação e de acordo com o presidente Rômulo o motivo da escolha foi técnico e valoriza profissional da cidade. “Tenho ótimas referências profissionais do Ary, tendo sido aprovado em 1º lugar no concurso do município de Córrego Novo – MG, onde atuava como procurador geral”, elencou Rômulo.

Marco Antônio se despede de Rio Piracicaba alegando precisar de mais tempo para se dedicar às suas atividades pessoais. “Meu escritório estava ficando por muito tempo fechado e os serviços da Câmara demandam tempo. Mas saio com a sensação de dever cumprido, pois todos os projetos solicitados deixei prontos e desejo sucesso ao Dr. Ary”, felicitou Marco Antônio.

Piracicabense

Rômulo destacou que pela primeira vez na história da Câmara de Rio Piracicaba o cargo de procurador jurídico é exercido por um profissional natural do município. A novidade amplia as expectativas do novo procurador. “Aceitei de pronto o convite do presidente Rômulo e começo com uma expectativa boa. Atuarei com dedicação total, com o objetivo de apresentar o melhor trabalho e corresponder às expectativas de todos”, manifestou Ary.

Currículo

O advogado Ary Ramon é graduado em Direito pela PUC Minas e tem 29 anos. Já atuou como assessor jurídico do Sind-Ute – MG, advogado particular e exerceu o cargo de Procurador Geral do município de Córrego Novo – MG. Ele também atuou como estagiário na Imprensa Oficial de Minas Gerais, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e Sind-Ute.