Câmara de Rio Piracicaba realiza 1º Cidadão Legal dia 2 de dezembro

A Câmara de Rio Piracicaba realiza neste sábado, 2, das 10h às 14h, no Ginásio Poliesportivo Walter Valamiel, sua primeira edição do Cidadão Legal. O evento conta com parcerias das polícias Civil e Militar, Prefeitura, Vale, Sest/Senat, Doctum e Cartório Civil.

O presidente da Câmara, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB), destaca a relevância do evento. "O Cidadão Legal é um evento com potencial de aproximar o Poder Legislativo da comunidade, com prestação de serviços importantes e gratuitos. Esta será a primeira de uma série de futuras edições", anuncia.

Todas as atividades são gratuitas e haverá emissão de Carteiras de Identidade, cortes de cabelo (barbearia e cabeleireira), lazer, vacinação, palestras, zumba e muito mais. Confira a programação:

Às 10h, os professores Edu e Carol Athaíde abrem as atividades, com aulas de zumba. Às 11h, tem palestra com instrutor de trânsito do Sest/Senat. Às 11h30, equipes da Doctum promovem Ginástica Laboral com exercícios para fazer em casa ou no trabalho.

Carteiras de Identidade

Serão emitidas 100 unidades de 1ª via de Carteira de Identidade e os atendimentos serão por ordem de chegada. Interessados devem levar certidão original (legível, sem rasuras e em bom estado de conservação); 1 foto 3 x 4 (colorida e recente) e Comprovante de endereço (NÃO precisa estar no nome da pessoa que fará o documento).

Vacinação

Haverá stand da saúde com vacina ACWY (contra meningite: para meninos e meninas de 11 a 14 anos de idade), vacina contra Hepatite B, contra tétano e contra COVID 19 Bivalente para pessoas a partir de 18 anos de idade; aferição de pressão, medição de glicemia e testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Para ser imunizada, a pessoa precisa levar o cartão de vacina, CPF ou Cartão do SUS e identidade.

Outros serviços

Espaço Kids (touro mecânico, cama elástica, castelo pula-pula, piscina de bolinha, tobogã inflável, air game, chute a gol, pintura facial, algodão doce e pipoca); assessoria jurídica com alunos do curso de Direito da Doctum; distribuição de mudas da região; recolhimento de pilhas e baterias; 2ª via de registro civil (certidão de nascimento, de casamento, de óbito e averbada).