Acessibilidade 

Em visita à Câmara, prefeito de Rio Piracicaba entrega projeto de lei para adequar salário dos professores ao Piso Nacional

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique da Silva (Cidadania), protocolou, na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar 2.202. A matéria altera a Lei Complementar 2.133 de 2010 que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimento dos servidores do magistério do município. O Chefe do Executivo foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (Cidadania) – Nozinho do Caxambu; pela vereadora e líder de Governo, Dirlene Aparecida Tomaz (PP) – Cidinha; além dos parlamentares Antônio Augusto Bueno Mafra (PSDB); Antônio de Pádua Guedes (PDT) e Leon Fátima de Almeida…

Vereadores de Rio Piracicaba aprovam projetos em reunião extraordinária

A Câmara de Rio Piracicaba promoveu na manhã desta terça-feira (28) uma reunião extraordinária com aprovação de dois projetos de lei. As matérias são de autoria do Executivo que solicitou urgência na votação, devido à relevância dos temas. O primeiro projeto aprovado foi o de número 2.191/2022 que dispõe sobre gratificação de servidor municipal. A matéria autoriza o Poder Executivo a conceder bonificação no valor de R$1 mil a servidor ocupante do cargo de farmacêutico que for designado como Diretor Responsável Técnico do Programa Farmácia de Todos. O prefeito Augusto Henrique (Cidadania) justifica que a gratificação será concedida como forma…

Resposta da Enscon/Lopes “irrita’’ e vereadores de Rio Piracicaba vão ao DER

Um ofício assinado pela gerência da empresa Lopes e Filhos Ltda (concessionária responsável pelo transporte intermunicipal entre João Monlevade e Rio Piracicaba) irritou vereadores da Câmara Municipal de Rio Piracicaba, durante a reunião ordinária realizada na noite dessa quarta-feira (22). No dia 6 de junho, o presidente da Câmara de Rio Piracicaba, vereador Reginaldo Wanderson Catarino Azevedo (Cidadania) – Nozinho do Caxambu, enviou um ofício à empresa Enscon Viação solicitando esclarecimentos sobre problemas nos serviços prestados pela concessionária no percurso entre Rio Piracicaba e a cidade vizinha. A resposta foi assinada pelo gerente da Lopes e Filhos, Maciel Eustáquio Gomes.…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 003/2022 A Câmara Municipal de Rio Piracicaba, por seu Presidente e demais membros da Mesa Diretora, em conformidade com o Art. 10, § 2º, do Regimento Interno, faz saber que ficam CONVOCADOS todos os Senhores Vereadores para SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se às 10 horas, no dia 28/06/2022 (terça-feira), na sede da Câmara Municipal, na Avenida Dom Joaquim Silvério, 174, Centro, Rio Piracicaba, Minas Gerais, para discussão e votação, em 2º turno, dos Projetos de Leis nºs 2.191/2022 e 2.198/2022. Rio Piracicaba, 23 de junho de 2022. REGINALDO WANDERSON CATARINO AZEVEDO Presidente da Câmara

Enscon Viação é alvo de críticas durante reunião na Câmara de Rio Piracicaba

Os serviços prestados pela empresa Enscon Viação – concessionária arrendatária do transporte público responsável pela linha intermunicipal entre João Monlevade e Rio Piracicaba – foi alvo de severas críticas durante a reunião ordinária, dessa quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Rio Piracicaba. Além de superlotação, parlamentares criticaram a qualidade dos veículos. O assunto foi levantado pelo vereador Antônio de Pádua Guedes (PDT) e o parlamentar informou ter recebido muitas reivindicações. “O transporte da Enscon está tendo muita reclamação e não está atendendo. Os ônibus estão sempre lotados com o pessoal sem conforto nenhum. (...). Vamos fazer um ofício para que…
Página 1 de 14

Contato

Câmara Municipal de Rio Piracicaba

Av. Dom Joaquim Silvério, 174 - Centro - CEP: 35.940-000

  • dummy(31) 3854-1353

  • dummycamararp@camararp.mg.gov.br

  • dummyAtendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e de 13 às 16hs

Pesquisar